Você sabia que os animais também podem sofrer com pressão alta?
Essa é uma alteração muito mais comum do que se imagina, e na maioria dos casos está relacionado com alguma doença de base que leva ao aumento da pressão. Os sintomas são silenciosos, mas quando em situação avançada da doença eles podem apresentar inúmeras alterações sistêmicas em decorrência da hipertensão como por exemplo, problemas renais, problemas cardíacos, AVC’s (acidente vascular cerebral), formação de trombos, alterações oftálmicas e muitos outros, e não esquecendo que ainda provavelmente haverá uma doença que estará gerando a pressão alta que também necessita de tratamento.
O Diagnóstico é feito com aferições da pressão arterial do paciente em diferentes condições para atestar a veracidade da hipertensão, pois situações de estresse e medo podem elevar a pressão momentaneamente; e o tratamento feito conforme as alterações presentes e a causa base, podendo ser de uso contínuo ou não.
E você? Já levou seu Pet para aferir a pressão?
Os sintomas são silenciosos, mas quando em situação avançada da doença eles podem apresentar inúmeras alterações sistêmicas em decorrência da hipertensão. ― Drª Jessica Scaff | Médica Veterinária